Vida Paleo – Dia 5 – Almoço

Fala aí pessoal, tudo bem?

Hoje acordei bem, nenhum sinal de dor ou enjoo. Não tomei café da manhã, pelo menos nada de comida, por ter começado a trabalhar cedo. Tomei uma caneca de café coado sem açúcar somente.

Almoço do dia: Strogonoff de frango com bacon, cebola e alho picados. No molho foi mostarda preta, uma pitada de páprica picante e sal.

Ficou uma delícia.

Me baseei nessa receita: http://receitaslowcarbpaleo.com.br/2016/05/27/strogonoff-de-frango-low-carb/ e fiz as alterações conforme os itens que tinha a mão. Aproveita e confere outras receitas la!

Bati meio tomate com um pouco de orégano e água no liquidificador pra usar de molho por que não achei que seria interessante usar algo enlatado.

Usei o creme de leite de caixinha (e acabo de descobrir aqui http://www.vidalowcarb.com.br/queijos-dieta-low-carb/ que deveria ter optado pelo de lata) mas não quero tornar esse item normal em minha nova vida, então sempre que puder evitarei.

Segui os passos de preparo da receita mas com meus itens. Adicionei em uma panela pra fritar o bacon, a cebola e o alho. Como não tinha manteiga usei azeite de oliva (preciso comprar manteiga ainda). Adicionei o tomate batido, deixei um tempo na fervura pra diminuir a água. Adicionei a mostarda escura e uma pitada de páprica picante pra dar a cor avermelhada, sal e um pouco de pimenta calabresa. O frango foi o resto daquele de domingo que comentei antes (finalmente acabou).

Hoje não teve salda porque eu não me atentei que haviam acabado os itens todos da geladeira. Preciso voltar ao mercado logo!

Por enquanto é isso! Até mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *